Padre é afastado de funções após vazamento de vídeos íntimos

Imagem: reprodução de internet
A Diocese de Floriano, no Piauí, anunciou nesta quinta-feira (14/08), por meio de nota oficial, o afastamento do padre Vinícius José de Madeira Messias de todas as atividades públicas ligadas ao ministério sacerdotal.
De acordo com o comunicado, a decisão – assinada pelo bispo Dom Júlio César Souza de Jesus – tem caráter pastoral e administrativo e foi tomada após a circulação de vídeos íntimos envolvendo o sacerdote e uma mulher.
Baixe agora o aplicativo oficial da Creative TV Brasil – é gratuito!
📲 Clique aqui e tenha acesso a conteúdos exclusivos, transmissões ao vivo, bastidores, programas e muito mais na palma da sua mão!
👉 É fácil, rápido e de graça!
Com a medida, o religioso fica impedido, por tempo indeterminado, de celebrar publicamente os sacramentos e sacramentais, bem como de presidir ou concelebrar missas com a participação de fiéis. A única exceção prevista é o atendimento a fiéis em perigo de morte, conforme estabelece o direito canônico.
A Diocese destacou que a decisão foi adotada com espírito de prudência, visando o bem da Igreja, a proteção da comunidade católica e a devida atenção à situação pessoal do sacerdote.
Confira a nota abaixo: