Cavalo é mutilado por tutor com facão: patas do animal foram arrancadas

A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de um cavalo ocorrida no último sábado (16), durante uma cavalgada na região do Sertão do Guaraná, zona rural de Bananal (SP). O caso ganhou repercussão após denúncias de participantes do evento.

Baixe agora o aplicativo oficial da Creative TV Brasil – é gratuito!
📲 Clique aqui e tenha acesso a conteúdos exclusivos, transmissões ao vivo, bastidores, programas e muito mais na palma da sua mão!

👉 É fácil, rápido e de graça!

O responsável por conduzir o animal é um jovem de 21 anos, que relatou em depoimento acreditar que o cavalo já estivesse sem vida no momento em que usou um facão. Segundo uma testemunha, o animal teria demonstrado sinais de cansaço, chegando a deitar-se no caminho.

A mesma testemunha contou que se sentiu mal ao presenciar a cena e decidiu deixar o local em busca de ajuda. Depois, ela relatou o ocorrido à família do rapaz.

A Polícia Civil esteve na residência do investigado, que foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado como abuso a animais e segue em investigação pela Delegacia de Bananal.

Em nota, a Prefeitura informou que, após tomar conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais, acionou a Polícia Civil e a Polícia Ambiental para acompanhar o caso e garantir que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.

Suspeito do crime foi preso, mas liberado após prestar depoimento:



Categoria:

Deixe seu Comentário